quinta, 18 de abril de 2019 - 10:16h

Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAB


Prefeitura de Pedra Branca recebe Comissão de Meio Ambiente da Alap e realiza visita técnica em barragens da empresa Zamin Mineração
A Prefeitura de Pedra Branca recebeu na última sexta-feira, 12/04, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A programação faz parte de um cronograma de visitas que percorre as áreas de barragens deixadas pela empresa Anglo American em municípios do estado
Por: ASCOM
Foto: ASCOM

Após breve reunião com secretários e Defesa Civil municipal ocorrida na sala de reuniões da Prefeitura, os deputados Dr Vitor Amoras, Telma Gurgel e Pastor Oliveira Santos, juntamente com a equipe municipal realizaram visita técnica até a área de barragem da empresa Zamin Amapá Mineração S.A.

“Gostaria de agradecer a interlocução feita pelo município para nos acompanhar a área da empresa. Nós sabemos a situação crítica pela qual passa as áreas de barragens da empresa no município, nosso objetivo é buscar soluções para evitar um problema maior", disse o presidente da comissão, Dr. Vitor Amoras.

A região abandonada há cinco anos possui barragens com cerca de 18 milhões de metros cúbicos de lama com rejeito de minério de ferro. Para o secretário municipal de meio ambiente, Saymon Abreu, a visita dos parlamentares reforça as ações na prevenção de acidentes com barragens.

“Nossa preocupação maior aqui no município é com a empresa Zamin, que hoje está abandonada e onde não recebe nenhum tipo de monitoramento. Mostramos durante a visita a situação como se encontra o espaço”, disse Saymon.

De acordo com Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (IMAP), o estado possui cerca de 35 áreas de barragens, sendo 90% delas de rejeitos, incluindo algumas em situação clandestina. Outras fazem parte de conjuntos de hidrelétricas.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMAPARI - Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari
Av. Francisco Dutra, 347, Pedra Branca do Amaparí - AP, 68945-970 - (96) 98411-155 - contato@amapari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá