sábado, 13 de abril de 2019 - 10:14h

Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer - SEDUC

Secretaria de Educação de Pedra Branca do Amapari integra reunião de dirigentes municipais em educação com senador Lucas Barreto

Integrantes da União dos Dirigentes Municipais em Educação do Amapá (Undime-Ap) apresentaram ao senador da República Lucas Barreto os principais pontos que representam entraves à melhoria da educação municipal no estado. A ideia é conseguir o apoio do parlamentar para o Plano de Ações Articuladas (PAR) para o custeio de manutenção das unidades escolares e acesso a novas tecnologias.

Entre as pautas do município de Pedra Branca do Amapari, os dirigentes em educação do município pontuaram a melhoria no sistema de fornecimento de energia elétrica e acesso à internet nas escolas. “Em função da constante falta de energia elétrica e do calor nas salas de aula, estamos tendo que liberar os alunos mais cedo quase todos os dias. Outro problema é a falta de acesso à internet, fazendo com que tenhamos que vir até a capital para resolver problemas como a inserção de dados no Censo”, relatou o secretário Adjunto de Educação, Ezequias Leão.

A pauta apresentada pelos dirigentes municipais em educação serão reunidas em uma única ata. O parlamentar se comprometeu em anunciá-las à bancada em busca de mais recursos para a educação dos municípios. “Eu senti na pele o que vocês sentem e isso me angustiou. Todas as reivindicações eu levarei em pronunciamento para mostrar a realidade da educação no Amapá. Vamos realizar as articulações para buscar recursos junto à bancada federal que hoje está unida para trazer o melhor aos municípios”, garantiu Lucas Barreto.

A reunião, que aconteceu neste sábado, 13/04, foi solicitada pela Undime-AP e contou com a presença de prefeitos, secretários e representantes da educação de 15 dos 16 municípios do estado.