Prefeitura de Pedra Branca do Amapari por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah), está participando de um importante processo de assessoramento técnico especializado voltado ao fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
A ação é promovida pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), e está sendo conduzida pela Coordenadoria de Gestão do SUAS, com apoio do Núcleo de Regulação do SUAS e da Unidade de Formulação e Normatização da Política de Assistência Social.
O objetivo da iniciativa é qualificar tecnicamente os profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social (SEMAS), oferecendo suporte e capacitação para uma atuação mais eficiente e alinhada com as diretrizes da política pública de assistência social.
Durante o encontro, estão sendo desenvolvidas diversas atividades, como diagnóstico situacional das gestões municipais, oficinas temáticas com conteúdos estratégicos e assessoramento técnico direto. Entre os principais temas abordados estão: regulamentação local do SUAS, planejamento orçamentário, monitoramento e avaliação das ações.