Evento reunirá cerca de 200 atletas indígenas e visa promover integração, cultura e valorização do esporte entre as aldeiasNos dias 8 e 9 de agosto, o Estádio Pajé Maraca, localizado na Aldeia Polo Aramirã, será palco da 5ª edição da Copa Indígena Wajãpi de Futebol. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h de sexta-feira (8).A competição contará com a participação de 10 equipes indígenas e cerca de 200 jogadores representantes das aldeias Mariry, Manilha, Yvyrareta, Aramirã, Wakõwa, Tajauwyry, Okora'yry, Ytuwasu, Yvytõtõ e Amapari Wãnã. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, por meio do Departamento de Desporto e Lazer (DDL), com apoio do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria dos Povos Indígenas (Sepi), da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e da Câmara de Vereadores de Pedra Branca.A Copa Wajãpi tem como principal objetivo fortalecer os laços entre as comunidades indígenas, promovendo a prática esportiva, o intercâmbio cultural e a preservação das tradições do povo Wajãpi. "Agradecemos ao governador Clécio Luís e ao apoio da Sepi e da Sedel, que têm sido fundamentais para a realização dessa edição da Copa Wajãpi. É uma ação que vai além do esporte, pois promove cultura, respeito, identidade e integração entre as comunidades", destacou o prefeito Marcelo Pantoja.SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS:Marcelo Pantoja Prefeito de Pedra Branca do AmapariKureni Waiãpi VereadorRepresentantes da Sepi e SedelCoordenadores das equipes indígenas participantesCONTATOS PARA A IMPRENSA:Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari(96) 96 984063332 - Luan Silva / 96 98413-2866 - Felipe Lima Instagram: @pref_pedrabrancaap
Evento reunirá cerca de 200 atletas indígenas e visa promover integração, cultura e valorização do esporte entre as aldeias
Nos dias 8 e 9 de agosto, o Estádio Pajé Maraca, localizado na Aldeia Polo Aramirã, será palco da 5ª edição da Copa Indígena Wajãpi de Futebol. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h de sexta-feira (8).
A competição contará com a participação de 10 equipes indígenas e cerca de 200 jogadores representantes das aldeias Mariry, Manilha, Yvyrareta, Aramirã, Wakõwa, Tajauwyry, Okora'yry, Ytuwasu, Yvytõtõ e Amapari Wãnã. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, por meio do Departamento de Desporto e Lazer (DDL), com apoio do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria dos Povos Indígenas (Sepi), da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e da Câmara de Vereadores de Pedra Branca.
A Copa Wajãpi tem como principal objetivo fortalecer os laços entre as comunidades indígenas, promovendo a prática esportiva, o intercâmbio cultural e a preservação das tradições do povo Wajãpi. "Agradecemos ao governador Clécio Luís e ao apoio da Sepi e da Sedel, que têm sido fundamentais para a realização dessa edição da Copa Wajãpi. É uma ação que vai além do esporte, pois promove cultura, respeito, identidade e integração entre as comunidades", destacou o prefeito Marcelo Pantoja.
SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS:
Marcelo Pantoja Prefeito de Pedra Branca do Amapari
Kureni Waiãpi Vereador
Representantes da Sepi e Sedel
Coordenadores das equipes indígenas participantes
CONTATOS PARA A IMPRENSA:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari
(96) 96 984063332 - Luan Silva / 96 98413-2866 - Felipe Lima
Instagram: @pref_pedrabrancaap